Além dos pratos salgados, a grande surpresa também nas suas sobremesas diárias

Há momentos que é fascinante explorar tudo o que um ingrediente pode oferecer.  Pode ser desde usar folhas e talos de um legume até, por exemplo, usar o azeite Vila Oliva em pratos doces. O que parece estranho, num primeiro momento, pode ser aquele toque surpreendente  que faltava naquela receita de sobremesa que você está acostumado a servir sempre. Na Europa essa harmonização é bastante comum. Mas veja que a ideia é realçar o sabor de algo que já é saboroso.

ap_linha_sobremesa

No sorvete

No sorvete, a combinação fica perfeita, quando você mistura o azeite Vila Oliva ao sorvete, eles se emulsificam e realça o sabor do doce. Creme, flocos, passas ao rum são algumas das melhores harmonizações. Para preparar, coloque uma bola de sorvete e um fio generoso de azeite Vila Oliva. Misture bem  e sirva.

No bolo

Quer dar um sabor inusitado ao bolo de “nada”, aquele de todo dia? Misture em uma tigelinha duas colheres de sopa de azeite Vila Oliva, folhinhas de tomilho e raspas de 1 limão. Macere bem, apertando as folhinhas da erva e misture à massa antes de levá-la ao forno. Não curte muito limão? Substitua por laranja. Misture as raspas com azeite e folhinhas de alecrim picadinho (mas sem exagero) e junte à massa. Fica uma delícia!

Com chocolate

Uma mousse de chocolate fica ainda mais saborosa  com um toque de azeite Vila Oliva e pimenta,no final. Para prepara-lo, junte pimenta dedo-de-moça picadinha (sem as sementes)  e adicione 4 colheres de azeite Vila Oliva. Regue a sobremesa e sirva.

Pudim diferente

Para uma  sobremesa diferenciada  use na preparação do pudim, uma quantidade generosa de Azeite Vila Oliva e mel e ainda, uma calda feita com abobrinha e finalizada com azeitonas pretas, que garantem um especial sabor adocicado.

Com frutas

Azeite na Salada de frutas vai muito bem. Misture um fio de azeite Vila Oliva ao caldo de laranja da salada de frutas e o resultado fica surpreendente.

Mil aromas

E que tal o azeite Vila Oliva com seus sabores preferidos? A lista do que você pode usar é imensa:  uma fava de baunilha, folhas de manjericão, casca ou raspas de laranja ou limão, uma rama de canela e até uma pimentinha dedo-de-moça. Coloque um deles no vidro de azeite Vila Oliva novo e deixe descansar pelo menos uma semana. Depois, use para finalizar frutas e sobremesas. Ou seja, em pratos salgados ou doces, as harmonizações com azeite Vila Oliva vão muito bem. Tudo é questão de experimentar!

Converse pelo WhatsApp