Benefícios do bacalhau para a saúde

Extremamente versátil e saudável, o bacalhau pode ser preparado de diversas formas. Seu sabor é marcante e oferece muitas possibilidades de acompanhamentos: vai bem até só com o azeite Vila Oliva, além de pimenta do reino, sal e outras especiarias, tomando-se o cuidado com o equilíbrio entre os temperos utilizados.

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Já os benefícios do bacalhau, alimento leve e muito pouco calórico, para a saúde são muitos, mas o que mais se destaca é garantido pelo ácido graxo Ômega-3.Os outros componentes benéficos para saúde são proteínas, selênio, triptofano, vitaminas D e do complexo B, fósforo, magnésio e potássio.

Confira nossa dica de receita para a Semana Santa

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Bacalhau no azeite Vila Oliva, com batatas ao murro e cebolas douradas

Bacalhau

Acompanhamentos

  • 32 batatas bolinha

  • 24 tomates-cereja

  • 24 azeitonas Vila Oliva

  • Azeite do bacalhau conflitado a gosto

  • 4 cebolas cortadas finamente

  • Óleo para fritar

Modo de preparo

Aqueça o azeite Vila Oliva com os temperos em uma panela funda. Coloque as postas do bacalhau e cozinhe por  dez minutos. Tire o bacalhau da panela, e, em uma frigideira grande preaquecida, doure a pele até ficar crocante. Reserve. Cozinhe as batatas até ficarem macias. Dê um pequeno murro para amassá-las e doure-as em uma frigideira no azeite do cozimento do bacalhau. Quando estiverem quase prontas, acrescente os tomates, as azeitonas e um ramo de tomilho. Corte a cebola finamente e frite em imersão no azeite Vila Oliva. Quando estiver quase dourada, retire do fogo e deixe secar em papel absorvente. Ela continua fritando depois de sair do fogo. Sirva as postas de bacalhau com as batatas e a cebola. Rende: 8 porções.

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