Benefícios do Palmito para a saúde

A inovação no cardápio pode ser uma estratégia excelente para se manter firme na dieta. Focando não só nos benefícios para a boa forma, mas principalmente nas contribuições que os alimentos podem oferecer para a boa saúde, alguns alimentos-chave podem auxiliar na queima calórica, dando uma forcinha para o fortalecimento do organismo.

As porções de 100 gramas contam com apenas 30 calorias, o que não gera prejuízos em uma dieta para perda de peso. Favorável ao controle de peso, os benefícios do Palmito são justificados pela presença de diversas vitaminas e minerais. O Potássio contido nele supre as necessidades diárias e auxilia no controle de pressão arterial e batimentos cardíacos. Dentre as vitaminas, o palmito ainda pode ser contribuinte de vitamina C, a qual otimiza a absorção de Ferro, sendo um diferencial para o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo contra a ação de reações adversas.

Fortalece o sistema imunológico

O palmito ajuda a manter saudável o nosso sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo contra gripes, resfriados e até infecções mais graves, fornecendo vitamina C ao nosso corpo.

Auxilia contra doenças cardíacas

O palmito é fonte de potássio e fornece a quantidade diária desse mineral. O potássio é importante para a saúde do coração, pois é capaz de ajustar a frequência de batimentos cardíacos e regular a pressão arterial.

Age em prol dos músculos

O palmito é fonte de Zinco, mineral fundamental para os músculos, já que ajuda na síntese de proteínas. Além do zinco, o palmito oferece 1,8 gramas de proteínas, fundamentais para o anabolismo.

Auxilia na cicatrização

O palmito contém zinco, mineral que ajuda a acelerar o processo de cicatrização tanto de feridas mais superficiais quanto profundas.

Melhora o funcionamento do Sistema Digestivo

As fibras presentes no palmito ajudam a melhorar o trânsito intestinal, alivia os desconfortos causados por inchaço, previne a constipação e até mesmo as hemorroidas. As fibras também ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzir o colesterol “ruim”, já que controlam a absorção de nutrientes.

Ajuda no emagrecimento

Além de ser um alimento pouco calórico e assim não ser prejudicial quando consumido em dietas com restrição calórica, o palmito possui fibras que aumentam o tempo de saciedade, fazendo com que o indivíduo demore mais para sentir fome e, consequentemente, consuma menos alimentos. As fibras ainda reduzem a absorção de gordura pelo intestino e reduzem a sensação de inchaço.

Benefícios para a fertilidade

O palmito é fonte de ácido fólico importante para o desenvolvimento fetal.

Tônico para o organismo

A riboflavina presente no palmito favorece a composição sanguínea, uma vez que atua na produção de células vermelhas e fortalece o organismo como um todo, contribuindo com o bem-estar e melhorando o desempenho. Melhora também a metabolização de gorduras, proteínas e carboidratos. As vitaminas do complexo B melhoram o humor e combatem os efeitos da depressão. A Vitamina C fortalece as defesas do organismo e também contribui para a melhor absorção de ferro.

 


Encontre nosso Palmito nos principais Supermercados de Minas Gerais.

Ou se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888

BR 040 – KM688, PAV 1, Loja 15 CEASAMINAS

Converse pelo WhatsApp