Castanha de caju: Além de deliciosa, é uma ótima aliada da saúde

A castanha de caju é uma oleaginosa, fruto do cajueiro e frequentemente presente na dieta brasileira. Além de deliciosa, é uma ótima aliada da saúde, pois é rica em proteínas, minerais, fibras, gorduras boas, vitaminas e uma série de substâncias antioxidantes. Assim, seu consumo beneficia o coração, os olhos, funções neuromusculares, os cabelos, previne o câncer, reduz o colesterol ruim e aumenta o bom e ajuda a manter a saúde dos ossos.

Benefícios

Os benefícios da castanha de caju se devem à presença de nutrientes importantes para a saúde do corpo, como:

1. Prevenção de doenças cardíacas, prevenção do câncer e do envelhecimento precoce porque é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios como selênio e vitamina E.
2. Melhora do colesterol e da memória, devido às suas gorduras mono e poli-insaturadas.
3. Redução da pressão arterial, dores no corpo, dor de cabeça, enxaqueca e fadiga muscular porque é uma boa fonte de magnésio.
4. Fortalecimento do sistema imunológico, porque contém zinco.
5. Prevenção da osteoporose, porque contém fósforo que ajuda na absorção do cálcio e está presente na composição óssea.
6. Prevenção e tratamento da anemia, porque é rica em ferro.
7. Manutenção da cor da pele e dos cabelos, porque contém cobre.

Como consumir

Muito versátil, a castanha de caju pode ser consumida torrada, como aperitivo, ou fazendo parte dos seus lanches entre as principais refeições.
Pode ser utilizada em preparações culinárias: em entradas (combinada à queijos suaves), saladas (com variações de folhas verdes e um molho à base de frutas) e pratos quentes (como risotos e massas).

Crua, torrada com ou sem sal é um dos ingredientes mais populares em pratos em todo o mundo e pode ser incluída em pequenas porções entre as refeições, na salada de frutas, bolos, tortas, pães e doces.

Torrada e levemente salgada, a castanha de caju Vila Oliva é sempre uma opção saudável para consumo. É muito utilizada como aperitivo ou em pequenas porções, como opção de lanches práticos e rápidos!

Experimente. Vale a pena incluir a castanha de caju em sua alimentação!

Fonte:
https://www.tuasaude.com
https://www.superclubefit.com.br

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