Cebolinha em conserva – Um alimento saudável

Mas nós sabemos, também, que, cada vez mais, as pessoas estão tendo dificuldades em ter um momento para poder ter uma alimentação mais saudável, de modo que os alimentos pré-prontos ou os congelados têm preferência na alimentação. Ou, ainda, aqueles alimentos que não são saudáveis de se consumir em excesso, como salgados, por exemplo.

Por causa dessa rotina atribulada, a saúde pode ser prejudicada, tanto pelos elementos químicos presentes nessa alimentação, bem como também o uso de elementos que podem ser causadores de muitas doenças, tais como o açúcar e o sal, por exemplo. Por mais que os rótulos indiquem quantidades mínimas desses compostos, precisamos estar sempre atentos ao que colocamos em nossa boca.

Mas, para a nossa alegria, alguns alimentos saudáveis podem ser guardados em forma de conserva para que possamos consumi-los mais tarde. É o caso da “mini cebola em conserva”.

A Cebola
A cebola nada mais é do que uma hortaliça que pode ser encontrada facilmente no Brasil inteiro. Originária da Ásia, ela se espalhou pelo mundo graças à ação dos europeus, que, ao empreenderem viagens para poder descobrir o lado oeste do planeta, ação conhecida como “As Grandes Navegações”, que, em busca de mercado para poder escoar a produção que estava avacalhada na Europa, bem como encontrar novos locais com pedras e metais preciosos, os navegantes europeus empreenderam uma grande viagem em busca das terras desconhecidas à oeste, cujos alguns navegadores já tinham relatado sua existência. Com a chegada dos europeus por aqui, além de sua cultura e de seus costumes, foram trazidas, também, diversas plantas, nas quais as hortaliças que eles utilizavam como tempero, incluindo aí, a cebola.

Ela se caracteriza por ser dividida, internamente, por várias camadas, nas quais formam a hortaliça. É bastante utilizada como tempero, bem como, também, acompanhamento de diversos tipos de prato, tais como carnes assadas, por exemplo. Atualmente, a cebola virou um alimento “pop”, com diversas variações para atrair os paladares mais exigentes. O “onion ring”, ou, traduzida para o português, anel de cebola, é uma receita onde a cebola é mergulhada em vários condimentos, adicionado queijos e derivados, sendo recoberta por uma mistura de clara com farinha de rosca e frita. Ultimamente, têm sido uma febre entre os jovens, principalmente.

Apesar de o anel de cebola não ser muito saudável, por conta da gordura envolvida em seu preparo, a cebola, em si, é de grande utilidade para o organismo humano, já que ela tem várias vantagens para manter a saúde e o bem estar do corpo. Podemos começar, por exemplo, com os índices de carboidrato em sua composição: segundo pesquisas, a cebola apresenta pouquíssimo carboidrato, corroborando com a ideia de que ele pode ser muito bem empregado em uma dieta saudável. Por conta desse dado, muitos atletas costumam comer a hortaliça pois ela, além de ajudar a manter o peso, ainda promove uma saciedade maior, evitando que a pessoa fique comendo em intervalos menores do que três horas. Uma pequena porção diária de cebola, também, ajuda a fornecer 100% das vitaminas que mais precisamos no dia a dia: vitamina B6, vitamina C e o manganês.

Em resumo, a cebola tem serventia e ação garantida contra os seguintes casos:

  • Perder peso, ideal para atletas;
  • Controlar os índices de glicemia no organismo;
  • Manter a saúde dos rins, evitando que problemas (como o de cálculo no rim) apareça;
  • Melhorar a circulação do sangue no organismo;
  • Ajuda no não desenvolvimento de tecidos cancerosos;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Ajuda a preservar a jovialidade da pele;
fonte: https://culinaria.culturamix.com/receitas/petiscos/mini-cebola-em-conserva

Encontre a Cebolinha em conserva Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais. Ou se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas pelo telefone: (31) 3036-8888
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conheça o nosso site: www.emporiovilaoliva.com.br

Converse pelo WhatsApp