A linha importada de azeitonas da Fragata já está disponível na Vila Oliva!

Somos distribuidores exclusivos da  Fragata em Minas Gerais

Apostando na variedade e qualidade dos produtos comercializados, a Vila Oliva adiciona ao seu mix de produtos a linha de azeitonas importadas Fragata.

A Fragata é uma marca de qualidade, tradição e confiança, que pertence ao Grupo Espanhol Angel Camacho.

As azeitonas espanholas Fragata podem ser usadas de várias maneiras diferentes. A Azeitona verde sem caroço Fragata, por exemplo, possui sabor forte, agradável e marcante. É utilizada em diversos pratos da culinária e uma ótima opção para petiscos ou temperos.

 

blog-fragata

SOBRE A FRAGATA:

Em 1897, Don Santiago Camacho Roman fundou uma empresa familiar em Sevilha para produzir azeites. Tal como acontece com todos os espanhóis, a casa de Don Santiago, na ensolarada região andaluza da Espanha, nunca ficou sem a humilde azeitona espanhola. Foi sua paixão compartilhar as azeitonas mais deliciosas da Espanha e, assim, em 1925, a marca da Fragata foi criada.

Mais de 86 anos depois, as azeitonas Fragata, da Espanha, são vendidas em todo o mundo e continuam sendo favoritas na cozinha de milhões de famílias espanholas.

As azeitonas ‘Manzanilla’ e ‘Queen’ ainda são colhidas ‘ordeño’ (à mão) das mesmas oliveiras que Don Santiago colheu e coletadas em um cesto espartano acolchoado chamado ‘macaco’. Esta técnica secular garante que as azeitonas estejam em perfeitas condições quando chegam aos clientes da Fragata em todo o mundo.


PROCESSO:

Depois de crescer com cuidado por 12 meses, a colheita da azeitona é realizada durante os meses de setembro e outubro, quando a fruta atinge seu tamanho total e antes de mudar de cor.

As azeitonas Fragata são colhidas à mão e colocadas em um cesto de esparto chamado ‘macaco’, que fica pendurado no pescoço dos conterrâneos.

Depois de colhido um a um para evitar possíveis danos à fruta, ocorre o processo de fermentação. Quando as azeitonas são colhidas, elas são muito amargas para o consumo. Então, elas são fermentadas em uma solução de sal e água, que remove o amargor das azeitonas e suaviza a pele. Depois disso, as azeitonas estão prontas para serem dispostas ou recheadas, prontas para serem acondicionadas em latas, potes ou bolsas na fábrica de embalagens da Fragata.


Impulsione suas vendas!
Ofereça ao seu cliente uma linha de produtos de tradição e qualidade, que atenda suas exigências.

Converse pelo WhatsApp