Nutritivo e saboroso, o Bacalhau faz um grande sucesso nas festas de fim de ano

Com o Natal se aproximando é hora de colocar o seu estoque em dia para atender aos seus clientes com os produtos natalinos. O bacalhau de Natal é um prato que não pode faltar na ceia de muitas famílias e é, também, uma boa opção para quem quer apostar em uma carne mais leve. Nas festas de fim de ano faz o maior sucesso.

O Bacalhau é um peixe salgado, seco e naturalmente preparado, conservando todas as propriedades do peixe fresco.

É nutritivo, saboroso, de fácil digestão, rico em minerais e vitaminas, e com colesterol quase zero. É saudável e totalmente natural.

O ingrediente pode compor pratos variados, que surpreendem pelo sabor agradável e textura marcante. Pode ser cozinhado de vários jeitos e sempre garante uma preparação sofisticada para a noite mais especial do ano.

O Legítimo Bacalhau

O Cod Gadus Morhua é o Legítimo Bacalhau. É pescado no Atlântico Norte e considerado o mais nobre tipo de bacalhau. Tem coloração palha e uniforme quando salgado e seco; quando cozido, desfaz-se em lascas claras e tenras, de sabor inconfundível e sublime.

É o mais tradicional do mundo, devido à sua região privilegiada. A Noruega está disposta geograficamente de uma maneira favorável para a pesca do Legítimo Bacalhau Norueguês, pois é uma longa e estreita faixa de terra com a penetração do mar em montanhas criando uma infinidade de fiordes, arquipélagos e ilhotas, um perfil costeiro único no mundo.

Águas mornas vindas do Golfo do México e as Águas geladas do Oceano Glacial Ártico tornaram a região rica em Bacalhau, levando a Noruega ao mapa mundial das delícias do Bacalhau. O Gadus Morhua dessalgado e congelado é o bacalhau recomendado em todos os pratos da cozinha internacional.

VOCÊ SABIA?

Bacalhau não é um peixe, mas vários. Cinco espécies marinhas podem ser vendidas com esse nome. Existe, porém, o chamado “bacalhau legítimo”: o peixe Gadus morhua, considerado o melhor de todos. Ele também é conhecido como cod ou bacalhau do Porto – uma referência à cidade portuguesa, apesar de não haver bacalhau em águas lusitanas. É que o Porto é um importante centro de comércio do peixe seco e salgado que chega do Atlântico Norte, em especial da Noruega.

Você encontra o nobre bacalhau norueguês no Empório Vila Oliva. Oferecemos produtos com qualidade e sabor agradável, que seguem todas as normas sanitárias de importação.
Venha visitar nossa loja na CeasaMinas:
BR 040 – KM 688, PAV 1, Loja 15
Ou, se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888

Converse pelo WhatsApp