O Valor Energético da Geleia

As torradas com geleia são um prazer que não compreende modas. Eles vêm acompanhando nossos cafés da manhã e lanches há muitos anos, e ainda é um prazer observar o ritual diário de espalhar nosso doce favorito em pão ou biscoitos. Mas, além de delicioso, é um bocado do mais saudável. Para provar isso, não há outra maneira senão atender ao valor energético da geléia … e vamos surpreendê-lo.

A Geleia tem muita energia de fácil digestão, por isso é ideal para cafés da manhã que carregam as baterias e nos permitem enfrentar o início do dia. Em suma, uma maneira de começar o dia com força e bom gosto, mas sem medo de cargas excessivas de calorias, ou aquela má consciência que nos agride às vezes quando abusamos de certos prazeres da cozinha.

Nutritivo e natural
Vamos examinar, por exemplo, o valor energético do geleia de morango, um dos mais consumidos e populares: seu valor energético por 100 gramas é de apenas 895 kJ / 211 kcal. Considerando a porção de 28g, falaríamos de 250 kJ / 59 Kcal para cada torrada. Para isso, devemos adicionar o valor energético do pão em si. No caso do pão branco, falamos de quantidades que variam entre 260 e 280 calorias por 100 gramas, o que nos permite concluir que é o café da manhã mais equilibrado que podemos desfrutar.

Por outro lado, esse alimento é especialmente indicado para aqueles que precisam ou seguem uma dieta hipercalórica, seja por motivos de saúde, seja porque realizam um esforço físico de tal forma que precisam recuperar a força com alguma rapidez. Este é o caso de atletas ou estudantes, que se sentem maravilhosos com essa contribuição de energia, mas também de pessoas de certa idade que não se importam com um pequeno suplemento para se manterem saudáveis e ativos.

E tudo isso, não esqueçamos, consumir um produto muito natural, como os doces da La Vieja Fábrica, resultado de um processo secular de fabricação artesanal. Trata-se de cuidar de si mesmo consumindo a fruta em sua versão mais doce e saborosa.

Energia doce e saudável
É importante, nesse sentido, deixar claro que, embora similares, mas não os mesmos, os doces, geleias e geleias diferem uns dos outros. E é que, no que diz respeito às dietas leves, é sempre preferível escolher a geleia, pois é feita com pedaços inteiros de frutas – com uma quantidade mínima de 30%, e 50 no caso de marmelada extra – e contém uma quantidade menor de açúcar, pois os doces e geleias precisam de mais para compensar o sabor amargo das peles e das pepitas usadas em sua fabricação.

No entanto, se o objectivo é reduzir a quantidade de açúcar, não há nada como dar uma vista de olhos à gama de marmeladas Diet La Vieja Fábrica, que conservam todas as características originais dos doces tradicionais, mas são adoçadas exclusivamente com frutose ( açúcar de frutas) e não contêm sacarose adicionada (açúcar comum).

E se falamos em começar o dia cem por cento, pode-se dizer o mesmo daquele grande momento de recarga de energias que é o lanche. Embora a correria do dia a dia tenhamos roubado o prazer de ter um lanche, mais e mais pessoas estão retornando para fazer aquele intervalo todas as tardes e recuperar o hábito de fazer um lanche com uma geléia e se preparar para terminar o dia com o melhor disposição e se beneficiando de todo o valor energético da geléia. E, claro, com um sorriso.

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