Pêssegos em calda: uma sobremesa prática e deliciosa!

Deliciosos e muito versáteis os Pêssegos em Calda trazem uma grande variedade de possibilidades de uso.

São uma ótima opção de sobremesa fácil e rápida, servidos ao natural, ou enriquecidos por creme, chantilly e sorvete. É um ingrediente ideal para tortas, bolos e sobremesas finas, como suflês. Também acompanha com requinte pratos salgados, como carnes de aves e suíno assados.


História

O pessegueiro (Prunus persica), é originário da China.  A sua cultura começou há, pelo menos, cinco mil anos (foi o primeiro fruto a ser cultivado pelos homens) e era considerado pelos chineses um fruto com poder para afastar os maus espíritos e para conceder uma vida longa e próspera. Ainda hoje, são servidos pêssegos em bandejas, com casca, em comemorações e jantares solenes.
Da China, o pêssego chegou à Pérsia e difundiu-se para a Europa. Ao Brasil foi trazido logo nas primeiras expedições portuguesas, mas somente nos anos 1970 ganhou valor comercial.


Origem

A origem da compota, ou fruta em calda, remonta a tempos antigos, quando as estações do ano comandavam os ciclos agrícolas e as populações preparavam grandes quantidades de mantimentos para o Inverno. Conservando a fruta em açúcar, era possível aproveitar a generosidade dos frutos do Verão e do Outono, para apreciar durante todo o ano. Feitas com frutas inteiras ou em pedaços, cozidas em calda de água e açúcar e aromatizada com especiarias ou mesmo bebidas alcoólicas, estes doces são sempre apetitosos.


Benefícios

O Pêssego em Calda é rico em fibras e vitaminas A, C e D. Apresenta propriedades antioxidantes, previne o envelhecimento precoce e também doenças degenerativas e cardiovasculares.


Qualidade Vila Oliva

Experimente as delícias e a praticidades dos Pêssegos em Calda

São produtos das melhores procedências, que garantem a satisfação dos nossos clientes!


Venha conferir!

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
BR 040 – KM688, PAV 1, Loja 15 CEASAMINAS

Converse pelo WhatsApp