Que tal incluir a castanha de caju em sua alimentação?

Além de muito saborosa, a castanha de caju é bastante saudável e pode trazer muitos benefícios para a sua saúde!
Ela é rica em gorduras boas para o coração e em minerais como magnésio, ferro e zinco, que previnem anemia e melhoram a saúde da pele, das unhas e do cabelo. Além de evitar problemas cardíacos, a castanha também ajuda na prevenção do câncer e do envelhecimento precoce devido ao seu poder antioxidante.

Benefícios

• Fruta oleaginosa, fonte de ferro, ácidos graxos e aminoácidos essenciais.
• Alto valor energético e calórico.
• Protege o organismo da arteriosclerose (depósitos de gordura na artéria), doenças
cardíacas e gastrointestinais.
• Protege e lubrifica as paredes do intestino delgado.
• Usada como auxiliar no tratamento da anemia ferropriva (deficiência de ferro).
• Reduz a pressão arterial, dores no corpo, dor de cabeça, enxaqueca e fadiga muscular porque é uma boa fonte de magnésio.
• Fortalece o sistema imunológico, porque contém zinco.
• Prevenção da osteoporose, porque contém fósforo que ajuda na absorção do cálcio e está presente na composição óssea.

Como consumir

A castanha de caju é deliciosa como petisco, por cima de sobremesas, com açaí, batidas com frutas e podem ser utilizadas em diversas receitas doces e salgadas.
A castanha de caju torrada e moída é sempre uma opção saudável para consumo. Pode ser utilizada em receitas de bolos, tortas e pães e acompanhar sorvetes, brownies e saladas de frutas.

Fonte:
tuasaúde.com
mundoboaforma.com.br

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