Saúde no verão

Conheça os benefícios na alimentação, da combinação poderosa entre castanhas e frutas secas

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Para quem tem buscado saúde e um ritmo de vida mais equilibrado, a dica é unir frutas, sementes e castanhas, da Vila Oliva, na sua alimentação. Estes ingredientes naturais podem ser consumidos isoladamente, compostos em um mix ou até em receitas e saladas. O que muitos não sabem é que os benefícios podem ser ainda mais poderosos se eles forem consumidos de forma combinada, no dia a dia.

De acordo com nutricionistas, unir esses alimentos é uma estratégia muito vantajosa. Cada um desses ingredientes tem nutrientes específicos, que quando combinados, fornecem uma gama mais ampla de benefícios ao corpo, devido à composição mais completa em macronutrientes – proteínas, carboidratos e gorduras boas – e micronutrientes – vitaminas, minerais e agentes naturais antioxidantes e antiinflamatórios – agregando assim, maior valor nutricional, além de aumentarem a sensação de saciedade.

Além disso, as oleaginosas – castanhas, nozes, amêndoas, e outras – fornecem um balanço de gorduras boas e proteínas essenciais ao organismo. Já as frutas secas, devido ao processo de desidratação, concentram o açúcar natural e são carregadas de micronutrientes (vitaminas e minerais), fibras e antioxidantes. Os nutrientes das frutas secas são melhores aproveitados pelo organismo a partir da combinação com nozes e sementes.

Conheça e adquira a linha de produtos Vila Oliva  e aproveite os benefícios de uma alimentação saudável!

RECEITA

Arroz com castanhas e frutas secas Vila Oliva

Ingredientes:

1 dente de alho picado
1/2 cebola pequena ralada
1 1/2 xícara (chá) de arroz cru
Sal (a gosto)
3 xícaras (chá) de água fervente
150g de castanhas Vila Oliva, picadas (nozes Vila Oliva e castanha-do-pará Vila Oliva)
150g de frutas secas, Vila Oliva, picadas (damasco e uva passa Vila Oliva)
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
Salsa e cebolinha picadas (a gosto)

Modo de preparo

Em uma panela, doure as frutas, nozes e castanhas na manteiga, com exceção dos damascos. Acrescente o arroz cozido e o damasco, e mexa mais um pouco. Enfeite com algumas frutas inteiras, salsa a cebolinha.

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