A história de alguns produtos da Vila Oliva

16 maio, 2022

Antes de passar pelas prateleiras do Empório Vila Oliva, muitos de nossos produtos percorrem um longo caminho até chegar à sua mesa. Você sabe de onde as azeitonas, tâmaras ou as amêndoas vieram?

Vamos descobrir a origem de algumas destas delícias?

AZEITONAS

Os frutos das oliveiras são originários do Mediterrâneo, provavelmente da Ilha de Creta, ao sul da Grécia. Chegando ao Brasil pelas mãos dos imigrantes do século XVI, o fruto quase não foi cultivado em nossas terras, devido à crença de que não eram férteis o suficiente.

TÂMARAS

Ditas originárias da região do Golfo Pérsico (entre o Irã e a Arábia), podem ser consumidas frescas ou secas, que é quando apresentam um sabor mais adocicado. Apesar de o trajeto até terras brasileiras não ser exato, as tâmaras já eram citadas em registros desde 1590.

AMÊNDOAS

As oleaginosas chegaram a nosso país pelos navios portugueses, por volta de 1500. Porém, teorias apontam que sua real origem seja do norte da África ou Ásia ocidental.

PALMITO

O vegetal nativo de nossas terras é encontrado no caule de diversas palmeiras na Mata Atlântica e Amazônia. Cada um, conta com diferentes características:
• O palmito da palmeira-real é macio, maior e tem o sabor mais suave;
• O palmito de açaí é mais suculento e é extraído mais facilmente;
• O palmito juçara é nativo da Mata Atlântica, e é considerado mais carnudo e suculento.

Apesar das diversas origens, todas essas delícias têm um ponto em comum: estão todos no Empório Vila Oliva, prontos para deixar sua vida ainda mais saborosa!

Conheça toda a nossa linha de produtos, acesse nosso site e confira!

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.