Abacaxi em calda Vila Oliva: praticidade e sabor em suas sobremesas

21 set, 2021

Para quem gosta de doces em calda, o Abacaxi em Calda Vila Oliva é uma opção irresistível, seja para preparar diversas receitas ou para uma deliciosa e prática sobremesa. O doce em calda Vila Oliva já vem cortado em rodelas, pronto para consumo!

O abacaxi é uma das frutas tropicais mais consumidas no mundo inteiro. Suas propriedades diuréticas fazem dele um produto natural perfeito para lutar contra a retenção de líquidos, entre muitos outros benefícios. Uma das formas mais populares de comê-lo é em calda. Desta forma podemos aproveitar todas as suas propriedades e benefícios potenciando seu sabor doce e diminuindo o ácido natural do abacaxi.

História

Os doces do Brasil começaram a surgir ainda no período colonial, especialmente a partir do século XVIII, com a instalação em larga escala dos engenhos de açúcar no país.
A partir do advento do açúcar, surgiu a calda e, com ela, as compotas de frutas que eram descascadas e cozidas.
Em cada região do país foram então se desenvolvendo receitas típicas de acordo com o alimento que era encontrado em abundância em cada lugar. Assim, o hábito de se comer determinados tipos de doce passou a fazer parte dos costumes locais, fazendo das sobremesas parte importante da culinária brasileira.

Sugestões de consumo

O abacaxi em calda é um excelente ingrediente para uma infinidade de receitas, a começar por tortas onde entra como recheio de bolos e na cobertura de cucas.

  • Fica delicioso com salada de frutas e sorvete.
  • É ideal para acompanhamento de carnes assadas, como as aves e os suínos.

Qualidade Vila Oliva

Experimente as delícias e a praticidade do Abacaxi em Calda Vila Oliva, como também os outros produtos desta linha: Pêssego em Calda, Figo em Calda e Ameixa em Calda. São produtos das melhores procedências, que garantem a satisfação dos nossos clientes!

Encontre o Doce de Abacaxi em Calda Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais ou entre em contato com nossa equipe de vendas: (31)3036-8888.
Conheça toda nossa linha de produtos.

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.