Ameixa em calda: tenha sempre à mão uma sobremesa saborosa e saudável

21 set, 2021

A ameixa é uma fruta suculenta e doce, que pode ser consumida fresca, seca, em calda ou em geleias.

A Ameixa em calda Vila Oliva já vem pronta para consumo e é uma opção acessível, prática e suculenta para você ter em casa.

Composta apenas por ingredientes selecionados, que preservam sua textura, aroma e sabor, a ameixa em calda é ideal para o preparo de bolos, tortas, bombons, trufas, como também de receitas de pratos salgados, como farofas e carnes assadas, por exemplo.

Doces em calda

Compota, mais conhecida como fruta em calda, é o produto obtido de frutas inteiras ou em pedaços, com ou sem sementes ou caroços, com ou sem casca, e submetida a cozimento inicial, conservadas em lata ou em vidro, praticamente cruas, cobertas com calda de açúcar. Depois de fechado em recipientes, o produto é submetido a um tratamento térmico adequado.

Praticidade

O preparo de compotas doces em calda é uma ótima forma de conservar frutas ou vegetais da estação para consumi-las por muitos meses. É uma excelente opção para quem gosta de consumir a fruta o ano todo.

Benefícios

A ameixa preta é uma fruta rica em vitamina A, C, E, K e vitaminas do complexo B, além de fornecer inúmeros minerais para o organismo. Saborosa e suculenta, ela possui um alto teor de fibras, excelente para a digestão e o bom funcionamento do intestino, além de fortalecer os ossos e melhorar a imunidade.

Como consumir

As ameixas em calda Vila Oliva podem ser utilizadas na cobertura ou recheio de diversas sobremesas ou até mesmo consumidas individualmente.

Fonte:
cpt.com.br
saude.abril.com.br

Encontre nossa Ameixa em Calda nos principais Supermercados de Minas Gerais ou entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888

BR 040 – KM 688, PAV 1, Loja 15 – CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.