Amendoim: um alimento que não deveria faltar em nossa dieta

21 set, 2021

O amendoim, um dos petiscos mais consumidos pelo brasileiro é uma leguminosa rica em gorduras boas, como o ômega-3, que ajudam a diminuir a inflamação no corpo e proteger o coração, trazendo vários benefícios como prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares, de aterosclerose e até de anemia, além de melhorar o humor.

Confira outros benefícios dessa leguminosa!

Faz bem para o coração: o amendoim conta com resveratrol, uma substância protetora que auxilia a prevenir doenças cardíacas.

Rico em vitamina E: essa é uma vitamina que tem efeito antioxidante contra os radicais livres. Isso contribui para cabelos mais fortes e brilhantes, além de ajudar a manter a pele jovem, pois controla o aparecimento de rugas.

Melhora o humor: a leguminosa contém triptofano, uma substância que favorece a produção dos hormônios de bem-estar, o que ainda ajuda a diminuir o estresse.

Fonte de energia: por ser uma boa fonte de energia, o amendoim melhora o rendimento no treino, favorece o ganho de massa muscular e auxilia a recuperação muscular.

Auxilia a reduzir o colesterol ruim: o amendoim conta com nutrientes, como os fitoesteróis, que diminuem o LDL, também conhecido como colesterol ruim.

Contribui para a perda de peso: isso acontece devido ao alimento ser rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, ativam o metabolismo e auxiliam na perda de gordura.

Fornece saciedade: por ser uma fonte de gorduras, oferece uma sensação de saciedade maior do que alimentos fontes de carboidrato ou proteína.

Como consumir

– É delicioso, para comer a qualquer hora.

–  Como petisco pode ser consumido torrado, salgado, doce ou sem sal.

– Pode ser adicionado a saladas e receitas doces e também salgadas. 

– É uma boa opção para substituir a pipoca, para assistir a filmes ou séries com a família.

A linha de Amendoins Vila Oliva oferece deliciosos sabores desse produto, desde o tradicional amendoim natural salgado, às versões picante e natural do amendoim crocante, dentre outros, com garantia de qualidade e procedência.  

Você encontra a linha de amendoins Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.

Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888.

Venha visitar nossa loja na CeasaMinas:
BR 040 – KM 688, PAV 1, Loja 15

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.