As nozes promovem poderosos benefícios à saúde. Entenda mais!

21 set, 2021

Integrantes do grupo das oleaginosas, as nozes são donas de um sabor extremamente agradável e acrescentam nutrientes importantes para o organismo. Ricas em vitaminas e minerais, além de ômega-3 e ômega-6, elas promovem, com certeza, diversos benefícios à saúde.

Uma das grandes vantagens desse alimento é a presença das fibras solúveis e do ácido-graxo ômega 3 e 6 em sua composição, que ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim, o LDL, e aumentar o colesterol bom, HDL. O seu consumo em uma dieta saudável pode ajudar nesse equilíbrio, prevenindo as doenças cardiovasculares, auxiliando na produção dos glóbulos vermelhos, evitando o entupimento das artérias, favorecendo uma boa circulação sanguínea e beneficiando a saúde do coração.

Conheça outros benefícios das nozes para a sua saúde e bem-estar!

São ricas em antioxidantes

Os antioxidantes protegem as células saudáveis do corpo da ação oxidante dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e diversas complicações de saúde, como o câncer e doenças neurodegenerativas. Além disso, esses compostos também promovem a saúde do coração.

Reduzem a inflamação

A inflamação é a causa principal de diversos problemas, como diabetes tipo 2, doença de Alzheimer, doenças do coração e câncer, e pode ser causada por estresse oxidativo. Os polifenóis das nozes podem ajudar a combater o estresse oxidativo e a inflamação.

Além disso, a noz é um alimento rico em gorduras ômega-3, magnésio e o aminoácido arginina, que também atuam contra a inflamação.

Promovem a saúde do intestino

Um intestino rico em bactérias e micro-organismos promotores da saúde ajuda a manter a saúde geral do corpo e da mente. De acordo com estudos, as nozes ajudam a aumentar o número de bactérias benéficas na flora intestinal, prevenindo diversas complicações de saúde, como obesidade, câncer e doenças cardíacas.

Podem reduzir o risco de alguns tipos de câncer

Estudos observacionais em tubos de ensaio, animais e humanos sugerem que comer  nozespode reduzir o risco de certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, de próstata e colorretal.

Auxiliam na perda de peso

As  nozessão ricas em calorias, mas alguns estudos sugerem que a energia absorvida delas é 21% menor do que seria esperado com base em seus nutrientes. Além do mais, consumi-las pode ajudar a controlar seu apetite, fazendo com que você coma menos.

Reduz o risco de diabetes

Um dos motivos pelos quais as nozesestão associadas a um risco menor de diabetes tipo 2 é que ajudam a controlar o peso. O excesso de peso aumenta o risco de açúcar elevado no sangue e diabetes.

Ajudam a baixar a pressão arterial

A hipertensão é um importante fator de risco para doenças cardíacas e derrame. Comer nozes pode ajudar a reduzir a pressão arterial, inclusive em pessoas com pressão alta e em pessoas saudáveis ​​sob estresse.

Como consumir

As nozes podem ser adicionadas nas mais diversas receitas e, claro, consumidas como petisco. Algumas pessoas optam por consumi-las diretamente (ou seja, comendo uma ou mais unidades por dia); outras, por incluí-las em receitas salgadas ou doces.

O ideal é que elas estejam presentes diariamente na alimentação, em quantidades moderadas e sejam adicionadas a outros alimentos, como saladas, granolas, frutas, risotos, sobremesas e receitas veganas como o strogonoff de nozes.

Você encontra as Nozes Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.

Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888

Venha visitar nossa loja na CeasaMinas:
BR 040 – KM 688, PAV 1, Loja 15

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.