Aspargos em conserva, um ótimo alimento para se adicionar à dieta!

21 set, 2021

Muito apreciado na culinária gourmet de muitos países, o aspargo em conserva é um alimento versátil e saboroso, que vai bem nos mais variados pratos. Com sabor neutro, fresco e delicado, pode ser consumido in natura ou utilizado no preparo de saladas e para confeccionar entradas e petiscos rápidos. Em refeições mais elaboradas, fica delicioso em risotos, em cremes ou como acompanhamento para vários pratos de carne.

O aspargo é um vegetal completo, já que é rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), Betacaroteno (provitamina A), além dos minerais, cálcio, ferro e fósforo. Auxilia na digestão, tem ação diurética e sedativa. Esse legume é conhecido principalmente por seu baixo teor calórico e sua alta consistência em fibras, que fazem dele atrativo para as dietas de perda de peso.

Quer conhecer melhor os seus benefícios?
Confira, e passe a utilizar esse ingrediente em sua cozinha!

– É antioxidante.
– Possui propriedades antimicrobianas.
– Previne o surgimento de úlceras.
– Melhora o funcionamento do intestino.
– Fortalece o sistema imunológico.
– Protege o cérebro.
– É um anti-inflamatório natural.

Em conserva

O aspargo em conserva é o mais encontrado por todo o Brasil, pois a opção em conserva é ótima para quem não encontra os aspargos frescos, já que ele ainda mantém boa parte dos seus nutrientes. Uma xícara de aspargos em conserva, drenados, contém as vitaminas A, C, E, K e do complexo B.
As quantidades de minerais, tais como o cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco e cobre, são mantidos mesmo com a conserva.

Você pode fazer muitos pratos gostosos e nutritivos com um simples vidro de aspargos em conserva Vila Oliva. Sempre é possível inovar com aspargos na hora da refeição. Experimente!

Fonte: https://www.remedio-caseiro.com/beneficios-aspargo/

Você encontra o aspargo em conserva Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.

Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888

BR 040 – KM 688 – PAV 1 – Loja 15 – CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.