Azeitona preta: Acrescente sabor e beleza aos seus pratos!

21 set, 2021

Originárias da Ásia, as azeitonas têm mais de 6 mil anos de idade. Sua história – assim como a do  azeite de oliva – se entrelaça com muitas culturas e tradições no oriente. Isso levou as azeitonas para lares e comunidades em todo o mundo, razão pela qual – em parte – elas são tão populares hoje em dia.

Azeitona preta

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a azeitona preta e a verde são frutos de uma mesma árvore, porém a preta já atingiu a sua fase madura. O fruto conta com poucas calorias e possui um sabor mais suave e adocicado, que combina perfeitamente com os mais variados tipos de pratos, desde pastas, molhos e saladas, até massas, carnes e tortas. Com relação à textura, as azeitonas pretas costumam ser mais macias justamente pela alta concentração de óleos.

Benefícios

A azeitona preta é a versão mais saudável do fruto por passar por um processo de maturação natural. Tem nutrientes essenciais para a saúde do coração, do sistema sanguíneo, dos ossos, do sistema digestivo, entre outros.

Confira!

  • Elas são ricas em ferro, componente essencial para um bom funcionamento dos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam o oxigênio para as células.
  • Contém antioxidantes, que ajudam na prevenção de doenças do coração, na hidratação da pele e cabelos e na saúde da visão.
  • Por serem ricas em fibras auxiliam na boa digestão.
  • As azeitonas pretas também inibem episódios inflamatórios no corpo.
  • Podem auxiliar na redução dos riscos de asma, artrite reumatoide e até mesmo osteoporose.

Como consumir

A azeitona preta combina com molhos picantes para massas, com saladas de folhas escuras e com peixes – especialmente com o bacalhau.

Você pode consumi-las puras, em conserva, como uma entradinha, em receitas deliciosas ou até como ingrediente de drinks alcoólicos.

Você encontra as deliciosas Azeitonas Pretas Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.

Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888 BR 040 – KM 688, PAV 1, Loja 15 – CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.