Azeitona preta: Um fruto delicioso, que dá um roque especial em várias receitas

21 set, 2021

A azeitona preta é, na verdade, a azeitona verde após chegar em sua fase totalmente madura. É a versão mais saudável do fruto porque passa por um processo de maturação natural, tem nutrientes essenciais para a saúde do coração, do sistema sanguíneo, dos ossos e do sistema digestivo, entre outros. Além disso, tem sabor suave, adocicado e a polpa mais macia, característica de frutas maduras.
A azeitona preta combina com molhos picantes para massas, com saladas de folhas escuras e com peixes – especialmente com o bacalhau.

Características nutricionais
• Elas são ricas em ferro, componente essencial para um bom funcionamento dos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam o oxigênio para as células.
• Contém antioxidantes, que ajudam na prevenção de doenças do coração, na hidratação da pele e cabelos e na saúde da visão.
• São ricas em fibras, que auxiliam na boa digestão.
• As azeitonas pretas também inibem episódios inflamatórios no corpo, podem auxiliar na redução dos riscos de asma, artrite reumatoide e até mesmo osteoporose.

Como consumir
O fruto conta com poucas calorias e seu sabor, marcante e delicioso, combina perfeitamente com os mais variados tipos de pratos. Com grande versatilidade no uso culinário, as azeitonas são muito consumidas como aperitivo e são ingredientes indispensáveis para enriquecer o sabor dos alimentos, sendo utilizadas na preparação de pratos como bacalhoadas, molhos, saladas, massas, carnes e tortas.

DICA: Energia que você precisa na hora de malhar

Para ganhar energia na hora do treino, invista em alimentos temperados com a azeitona preta, que é ótima para acelerar o metabolismo e oferece mais energia para suas células.

Fonte:
https://www.greenme.com.br
https://blog.tudogostoso.com.br

Você encontra as deliciosas Azeitonas Pretas Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.
Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
BR 040 – KM 688, PAV 1, Loja 15 – CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.