Azeitona Verdes: versáteis e saborosas elas também beneficiam a saúde!

21 set, 2021

A azeitona é um fruto delicioso e que dá um toque especial em várias receitas. Normalmente, é utilizada para dar aquele gostinho a mais nos pratos e deixar as receitas ainda mais deliciosas!
Tanto a azeitona verde como a preta são o mesmo fruto, a diferença de cor é só por causa da época da colheita. As verdes são frutos colhidos um pouco antes da sua maturação.
Mas a diferença não é só na cor! As azeitonas verdes têm uma quantidade maior de óleo, são durinhas e mais amargas. O sabor delas também é mais forte que o das azeitonas pretas.
Elas também desempenham papéis importantes em nossa alimentação e ainda contribuem para um bom funcionamento de nosso organismo. Este fruto, conhecido por possuir gorduras boas e reduzir o colesterol, ainda conta com nutrientes como as vitaminas A, K, E, zinco, selênio e ferro, entre outros minerais que podem trazer muitos benefícios para a saúde como:

  1. Prevenir a aterosclerose, por ser rica em flavonas com ação antioxidante.
  2. Prevenir trombose, por ter ação anticoagulante.
  3. Reduzir a pressão arterial, por facilitar a circulação sanguínea.
  4. Prevenir câncer de mama, por reduzir as chances de mutação das células.
  5. Melhorar a memória, por combater os radicais livres.
  6. Reduzir a inflamação do organismo, por inibir a ação do ácido araquidônico.
  7. Melhorar a saúde da pele e impedir o envelhecimento precoce por possuir fator antioxidante.
  8. Proteger a retina e favorecer a saúde dos olhos, por conter Hidroxitirosol e a Zeaxantina.
  9. Reduzir o colesterol ruim, por ser ricas em gorduras monoinsaturadas.

Como consumir

As azeitonas verdes podem ser utilizadas no preparo de patês e saladas, para incrementar o bacalhau e em drinks deliciosos, como o tradicionalíssimo dry martini.
Também podem ser servidas sozinhas, como petiscos. A grande maioria das pessoas já experimentou e não resiste a uma boa azeitona servida como aperitivo!
O sabor mais forte das azeitonas verdes também vai bem com carnes vermelhas e dá um toque especial nas pizzas.

Qualidade Vila Oliva

O Empório Vila Oliva agrega em seu mix diversas opções de azeitonas verdes, para todos os gostos, desde a tradicional azeitona com caroço às azeitonas sem caroço, fatiadas e recheadas com pimentão, dentre outras.
Azeitonas Fragata
A linha de azeitonas importadas Fragata faz parte do mix de produtos distribuídos pelo Empório Vila Oliva. A comercialização dos produtos da Fragata, marca reconhecida internacionalmente, vem ao encontro do propósito do Empório Vila Oliva de investir, sempre, na variedade e qualidade dos produtos comercializados.
A Fragata é uma marca de qualidade, tradição e confiança, que pertence ao Grupo Espanhol Angel Camacho.
As azeitonas espanholas Fragata podem ser usadas de várias maneiras diferentes. A Azeitona verde sem caroço Fragata, por exemplo, possui sabor forte, agradável e marcante. É utilizada em diversos pratos da culinária e uma ótima opção para petiscos ou temperos.

Fonte:
https://blog.tudogostoso.com.br/
https://www.tuasaude.com/

Você encontra as Azeitonas Verdes Vila Oliva e as Azeitonas Fragata nos principais Supermercados de Minas Gerais.
Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
BR 040 – KM688, PAV 1, Loja 15 CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.