Casquinha de Laranja Cristalizada – Uma delícia de sobremesa

21 set, 2021

A Casquinha de laranja cristalizada é um doce normalmente consumido como sobremesa
É obtido a partir da casca da laranja azeda através da troca osmótica entre os sólidos contidos em xaropes com concentrações elevadas de açúcar com a água da fruta. Grande parte de sua produção é obtida de forma artesanal, ou praticamente caseira.

A cristalização das frutas constitui uma das tecnologias mais antigas para sua preservação. Tal método de conservação se dá através do aumento da concentração de sólidos nos frutos, através da complexação da água destes com açúcares, obtendo-se assim as frutas cristalizadas.

As cascas de laranja cristalizadas podem ser usadas em várias receitas.
Ou sozinhas, assim no pratinho, para se beliscar a toda hora. Casca de laranja cristalizada ganha status de chique. Além de dar um visual lindo como acompanhante do cafezinho, também vale como cobertura para bolos, recheio de pães doces e outras delícias.

Encontre nossa Casquinha de Laranja Cristalizada Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais ou entre em contato com nossa equipe de vendas pelo telefone:
📞 (31) 3036-8888.

✅ Conheça toda nossa linha de produtos Vila Oliva em www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.