Cebolinha em conserva Vila Oliva: Mais sabor e praticidade aos seus pratos!

21 set, 2021

Suaves e saborosas, as cebolinhas em conserva estão presentes em muitos pratos e são um ingrediente indispensável na cozinha. De sabor agridoce, são excelentes para consumir como saladas ou aperitivos e ficam uma delícia para acompanhar churrasco, assados em geral e saladas.

Experimente as cebolinhas em conserva Vila Oliva e garanta mais rapidez e praticidade no preparo de refeições. Elas já vêm prontas para consumo e dão um sabor especial aos pratos!

Curiosidade

A cebola é uma planta originária do continente asiático. Sua safra é de setembro a março, porém é encontrada o ano todo. O maior produtor mundial deste alimento é a China. Na América, a cebola chegou por intermédio de Cristóvão Colombo, em sua segunda viagem ao Haiti.

Benefícios

Considerada como um importante alimento, a cebola deve fazer parte da alimentação diária para uma alimentação saudável.  Além de ser fonte de vitaminas, as cebolas s estimulam o apetite e auxiliam na digestão dos alimentos. Confira outros benefícios:

• Diminuição do colesterol LDL e os triglicerídeos, pois contém uma substância conhecida como saponina, que diminui o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas, como a aterosclerose ou infarto.

• Diminuição da pressão arterial, pois contém antioxidantes que promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Além disso, poderia exercer ação contra a agregação plaquetária, diminuindo o risco da formação de coágulos sanguíneos que podem favorecer o desenvolvimento de um AVC, por exemplo.

• Ajuda a prevenir e a combater doenças como a gripe, resfriados, amigdalite, asma e alergias, assim como câncer e infecção por Candida albicans, isso porque é um alimento rico em quercetina, antocianinas, vitaminas do complexo B, C e outros compostos antioxidantes que proporcionam ação antimicrobiana e anti-inflamatória.

• Prevenção do envelhecimento precoce, pois é rica em antioxidantes, o que protege as células do organismo aos danos causados pelos radicais livres.

• Ajuda a regular o açúcar no sangue, pois contém quercetina e compostos sulfurados que possuem propriedades hipoglicemiantes, sendo uma opção excelente para pessoas com diabetes ou pré-diabetes.

Fonte: https://www.tuasaude.com/beneficios-da-cebola/  

Encontre a Cebolinha Em Conserva Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais ou entre em contato com nossa equipe de vendas: (31) 3036-8888

Conheça o nosso site: www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.