Cebolinhas em conserva: muito saborosas, elas dão um toque especial às suas receitas

21 set, 2021

Menos ácidas e não menos aromáticas que as convencionais, as cebolinhas em conserva são uma delícia e chegaram para ficar. Podem ser usadas em receitas de carnes, assados, sanduíches e hambúrgueres, bem como para acompanhar churrasco, saladas e como tira-gosto.

As cebolinhas em conserva são muito saborosas e podem complementar as suas refeições, trazendo muito benefícios. Se você adora cebola, não pode deixar de experimentar essa opção deliciosa.

A Cebola

A cebola nada mais é do que uma hortaliça que pode ser encontrada facilmente no Brasil inteiro. Originária da Ásia, ela se espalhou pelo mundo graças à ação dos europeus, que, ao empreenderem viagens para poder descobrir o lado oeste do planeta, ação conhecida como “As Grandes Navegações”, que, em busca de mercado para poder escoar a produção que estava avacalhada na Europa, bem como encontrar novos locais com pedras e metais preciosos, os navegantes europeus empreenderam uma grande viagem em busca das terras desconhecidas à oeste, cujos alguns navegadores já tinham relatado sua existência.

Com a chegada dos europeus por aqui, além de sua cultura e de seus costumes, foram trazidas, também, diversas plantas, nas quais as hortaliças que eles utilizavam como tempero, incluindo aí, a cebola.

Benefícios

Muito comum nas receitas do dia a dia, a cebola possui diversos nutrientes benéficos à saúde. Podemos começar, por exemplo, com os índices de carboidrato em sua composição: segundo pesquisas, a cebola apresenta pouquíssimo carboidrato, corroborando com a ideia de que ele pode ser muito bem empregado em uma dieta saudável. Por conta desse dado, muitos atletas costumam comer a hortaliça, que, além de ajudar a manter o peso, ainda promove uma saciedade maior, evitando que a pessoa fique comendo em intervalos menores do que três horas. Uma pequena porção diária de cebola ajuda a fornecer 100% das vitaminas que mais precisamos no dia a dia: vitamina B6, vitamina C e o manganês.

A hortaliça tem ação garantida contra os seguintes casos:

• Perder peso. É ideal para atletas.
• Controlar os índices de glicemia no organismo.
• Manter a saúde dos rins, evitando problemas como o de cálculo no rim.
• Melhorar a circulação do sangue no organismo.
• Ajuda no não desenvolvimento de tecidos cancerosos.
• Estimula a produção de colágeno.
• Ajuda a preservar a jovialidade da pele.

Fonte: https://culinaria.culturamix.com/

Encontre a Cebolinha em conserva Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais. Ou se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas pelo telefone: (31) 3036-8888
Conheça o nosso site: www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.