Champignon: um ingrediente delicioso e versátil, que dá um toque de sofisticação em seus pratos

21 set, 2021

O champignon, também conhecido como champignon de Paris, é um cogumelo comestível muito conhecido no Brasil, principalmente na sua versão em conserva. Práticos e saudáveis, esses cogumelos enriquecem diversos pratos com suas vitaminas e minerais, e são uma ótima opção também para veganos e vegetarianos.

É um ingrediente delicioso e versátil, que pode incrementar e dar um toque de sofisticação em receitas de risoto, macarrão, salada, estrogonofe e muitos outros pratos!

Benefícios

Os diferentes tipos de cogumelo ajudam a emagrecer, previnem doenças cardiovasculares e ainda controlam o colesterol. Altamente nutritivos e com pouca gordura, eles são ricos em vitaminas, proteínas, fósforo, vitaminas do complexo B, ácido fólico, fibras e outros elementos essenciais à saúde.

Curiosidade

O champignon chegou ao Brasil na década de 1950, mas é cultivado há centenas de anos por várias civilizações ao redor do mundo. Para os egípcios, o alimento era considerado um presente divino oferecido aos faraós. Os guerreiros romanos consumiam o cogumelo para ter mais força e coragem para enfrentar as batalhas.
Como utilizar

  • Pode ser utilizado em molhos, pizzas, lanches, omeletes, saladas, massas e aperitivos.
  • Os champignons são considerados indispensáveis em muitos pratos tradicionais, como, por exemplo, no estrogonofe e no molho madeira.
  • Aproveite o champignon para preparar variadas receitas para uma refeição especial!

Fonte:
Blog.tudogostoso.com.br
Claudia.abril.com.br/saúde

Você encontra o Champignon Vila Oliva, pronto para o consumo, nos principais supermercados de Minas Gerais.
Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

 (31) 3036-8888.

 Conheça a linha de produtos Vila Oliva em www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.