COMO INCLUIR AS AMÊNDOAS NA SUA ALIMENTAÇÃO

16 jun, 2023

As amêndoas são benéficas para a saúde, nutritivas e bastante versáteis. É possível incluí-las em lanches simples ou em pratos mais elaborados para aproveitar todos os seus benefícios.

Uma vantagem das amêndoas é que podem ser consumidas in natura, na forma de farinha ou como leite de amêndoas. Elas são conhecidas por serem uma ótima fonte de proteínas, fibras, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis. Todos esses benefícios têm um impacto positivo na saúde do coração, no controle do diabetes e do peso corporal.

Veja uma lista preparada pelo Empório Vila Oliva e saiba como adicionar as amêndoas no seu dia a dia:

MIX DE APERITIVOS

Você pode criar o seu próprio mix de oleaginosas ou adquiri-lo pronto no Empório Vila Oliva. Basta misturar as amêndoas com frutas secas, amendoins, nozes, sementes e outras oleaginosas.

MANTEIGA DE AMÊNDOA

A manteiga de amêndoa é ótima para ser utilizada no café da manhã e em lanches simples entre as refeições. Assim como o mix, pode ser preparada em casa, bastando processar as sementes até obter uma consistência cremosa.

LEITE DE AMÊNDOA

Essa é uma alternativa bastante conhecida por pessoas com intolerância à lactose e veganos. É uma boa substituição para o leite de vaca no consumo diário e também pode ser utilizado em receitas, como smoothies, bolos e bebidas cremosas.

FARINHA DE AMÊNDOA

A farinha de amêndoa é bastante versátil e pode ser utilizada em diversas receitas, assim como o leite de amêndoa. Pode ser adicionada em panquecas, empanados e bolos, por exemplo.

INGREDIENTE PARA RECEITAS SALGADAS

As amêndoas são tão versáteis que também podem ser utilizadas em receitas salgadas, proporcionando um toque crocante às saladas, massas, arroz e até mesmo a molhos para carnes e peixes. Elas podem ser usadas fatiadas ou picadas, conferindo sabores e texturas diferentes às preparações. Independentemente do tipo escolhido, o Empório Vila Oliva está pronto para fornecer as melhores amêndoas, para que você possa aproveitar todos os benefícios dessa oleaginosa.

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.