Conheça os benefícios do palmito, um alimento perfeito para compor saladas, tortas e refogados

21 set, 2021

Obtido a partir do interior da palmeira, o palmito é um vegetal com pouquíssima quantidade de calorias, sendo ideal para compor um plano alimentar saudável e trazer substâncias benéficas para o nosso organismo. Rico em fibras alimentares e vitaminas (A, C e do complexo B), ele ainda carrega consigo minerais poderosos como ferro, cálcio, fósforo, potássio e magnésio, que ajudam no desenvolvimento e no fortalecimento do corpo.

Benefícios:

Favorece o emagrecimento saudável. Além de sua diversidade de nutrientes que promovem bem-estar para o nosso corpo, o palmito possui poucas calorias (cerca de 30 Kcal em 100 g do alimento cru), sendo ideal para compor a dieta de quem deseja perder peso, sem abrir mão de alimentos saborosos.

Fortalece o sistema imunológico. Fonte de vitamina C, o palmito se torna um alimento responsável por fortalecer o nosso sistema imune e deixá-lo livre de enfermidades, gripes e resfriados muito comuns nessa época mais fria do ano. Por ser um agente antioxidante, a substância também ajuda a combater o envelhecimento precoce das células.

Proporciona um coração saudável. Com o potássio em sua composição, o palmito se torna um aliado perfeito da nossa saúde cardiovascular. O consumo regular do vegetal pode atuar no controle da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, além de promover a saúde do músculo, deixando-o livre de infarto, derrames e outras complicações.

Melhora o trânsito intestinal. Rico em fibras alimentares, o palmito é ideal para tornar o intestino saudável, proporcionar saciedade e ainda prevenir a constipação e a prisão de ventre. As fibras dietéticas ainda ajudam a diminuir a sensação de desconforto causadas pelo inchaço e contribuem com a redução da retenção de líquido.

Beneficia o sono: A vitamina B6 encontrada no vegetal, ajuda a diminuir a oscilação de humor e o desequilíbrio hormonal, garantindo um descanso maior junto a sensação de bem-estar.

Auxilia no desenvolvimento dos músculos. Para os praticantes de atividade física e que desejam garantir a saúde e o crescimento muscular, o palmito é uma boa fonte de zinco, substância essencial para nutrir os músculos e ajudar no desenvolvimento. Além disso, o zinco ajuda na síntese das proteínas que também são importantes para a qualidade muscular.

Como consumir

De sabor leve e delicado, o Palmito Real Picado Vila Oliva é um produto de textura macia, cor branca, saboroso e nutritivo, ideal para ser consumido frio, acompanhando saladas ou cozido, no preparo de diversas receitas, como tortas e refogados.

Fonte:

www.conquistesuavida.com.br

Você encontra o Palmito Real Picado Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.
Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
BR 040 – KM 688 – PAV 1 – Loja 15 – CeasaMinas

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.