Doce de figo em calda: uma sobremesa deliciosa e requintada

21 set, 2021

Delicioso e nutritivo, o figo oferece diversos benefícios para a saúde, pois é rico em nutrientes, vitaminas e minerais. Apesar de ser muito consumida fresca, essa fruta é bastante utilizada em sobremesas deliciosas e requintadas, como o doce de figo em calda. Além do irresistível figo em calda com creme de leite, esse doce faz sucesso também com queijo mineiro e pode ser utilizado como ingrediente para várias receitas, tanto doces, como salgadas.

Benefícios

Além de ser saboroso e rico em fibras, potássio e manganês, o figo esconde muitos benefícios para a nossa saúde. Incluir o figo na sua alimentação pode ser uma ação saudável e, claro, muito saborosa. Confira!

1 . Podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares

Figos frescos e secos são boas fontes de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a diminuir o colesterol no sangue e que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Os figos também são ricos em potássio, que ajuda na atividade elétrica normal do coração.

3 . Ajudam a reduzir o risco de câncer

Algumas pesquisas sugerem que alimentos ricos em fibras, como os figos, podem ajudar a reduzir o risco de certos tipos de câncer, como de cólon, mama e próstata.
4 . Ajudam na saúde óssea

O teor de cálcio dos figos pode ajudar a prevenir a perda óssea associada à idade.

5 . Aliviam a constipação intestinal

Os figos também podem ter efeito laxante, então são especialmente benéficos para quem sofre de constipação intestinal crônica.

Fonte:
https://www.selecoes.com.br/saude/5-beneficios-do-figo-que-voce-precisa-conhecer/

Você encontra os Figos em Calda Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.

Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

📞 (31) 3036-8888.

✅ Conheça a linha de produtos Vila Oliva em www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.