Doce de figo em calda: uma sobremesa deliciosa, prática e versátil!

21 set, 2021

Considerado como uma excelente sobremesa, o Doce de Figo em Calda é muito utilizado também, como ingrediente para uma infinidade de receitas doces e como acompanhante de várias receitas salgadas.

Seu sabor é delicioso, e apreciado desde a antiguidade. Há inúmeros benefícios do figo para a saúde e melhora da qualidade de vida. É uma fruta energética, muito rica em açúcar, fósforo, potássio e cálcio, além de possuir ação laxativa suave, por conter fibras solúveis.

História
A figueira chegou ao Brasil no início do séc. XVI pela mão do colonizador português, e se difundiu rapidamente por todo o país. Entretanto, a grande produção se concentra nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nestes Estados a cultura da figueira e a produção dos doces de figo tornaram-se parte importante da economia e da identidade gastronômica local.
Diz-se que o figo verde em calda, também conhecido como doce de figo verde ou compota de figo, era um dos doces preferidos da Família Imperial Portuguesa no Brasil.
Como consumir:

O Doce de Figo em Calda Vila Oliva é uma sobremesa muito prática, devido à sua versatilidade e facilidade de uso.

Experimente!

Nas sobremesas – Pode ser servido puro, banhado em chocolate, com queijo, creme de leite, sorvete e um delicioso doce de leite.
Para decorar – Bolos, tortas, pizzas, farofas, saladas, e outras receitas doces e salgadas ficam lindos e deliciosos com o Doce de Figo em Calda Vila Oliva!
Em recheios – Fica delicioso no recheio de tortas, pavês, pães, panetones, ovos de páscoa, roscas e bombons.

Fonte:
https://www.saborbrasil.it/pt/ricettas/172

Você encontra os deliciosos Figos em Calda Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.

Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
📞 (31) 3036-8888.

✅ Conheça a linha de produtos Vila Oliva em www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.