Frutas oleaginosas: múltiplos sabores, inúmeros benefícios

21 set, 2021

Além de deliciosas, as frutas oleaginosas, grupo formado pelas castanhas, nozes, amêndoas, etc. são super nutritivas e ótimas fontes antioxidantes, combatendo os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento, já que possuem boas quantidades de selênio e vitamina E. Ainda previnem o corpo das dolorosas cãibras, devido à presença de minerais como o potássio e o magnésio, além de auxiliar na redução do colesterol ruim. Apesar dessas oleaginosas serem ricas em gorduras, isso não significa malefícios para a saúde por serem do tipo insaturadas, conhecidas também como a gordura do bem.

Benefícios

Castanha do Pará: Extremamente nutritiva, a castanha ajuda a proteger o coração por ser rica em ômega 3, já que age diminuindo os níveis de colesterol “ruim” e aumento o colesterol “bom”, auxilia no combate ao câncer e graças a presença do selênio em sua composição e contribui com o desenvolvimento cognitivo.

Castanha de caju: Fonte de minerais e fibras, além do ômega 3, a castanha de caju ajuda a fornecer energia para o corpo, combate ao câncer e tem ações altamente positivas no sistema cardiovascular, reduzindo os riscos das doenças cardíacas.

Nozes: Mais que o ômega 3, as nozes também são ricas em ômega 6 que ajuda a controlar os níveis de colesterol. Além disso, beneficiam a saúde cardiovascular, ajudam na prevenção do câncer de próstata e proporcionam boas noites de sono.

Avelãs: Com destaque maior na época do Natal, as avelãs possuem um sabor único e inconfundível. Rica em cálcio, magnésio e fibras, as avelãs contribuem para o bem-estar da saúde cardiovascular, protegem as articulações e os ossos, além de auxiliar no trato do sistema digestivo.

Amêndoas: Uma das furtas oleaginosas mais populares, as amêndoas são fontes de diversos nutrientes benéficos para o nosso organismo, entre eles: os agentes antioxidantes, as fibras, vitamina E, cálcio, fósforo e magnésio. Seu consumo aumenta os níveis de energia, beneficia a saúde cardiovascular, previne o câncer e melhora o desenvolvimento do feto durante a gestação.

Amendoim: O consumo regular retarda o envelhecimento, além de reduzir os riscos de derrames.

Confira algumas dicas para variar a sua ingestão de oleaginosas:

Podem ser consumidas com cereais, frutas e lacticínios.

Elas também podem ser ingeridas junto com vitaminas.

Como complemento de saladas e pratos quentes, como o frango xadrez que leva a castanha de caju ou amendoim, o arroz com amêndoas e as massas recheadas com nozes.

Podem ser incluídas em pães e bolos.

O ideal é fazer um mix com um pouco de cada uma dessas frutas para consumir na hora do lanche.

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/oleaginosas-confira-os-beneficios-dessas-fontes-de-omega-3-para-as-nossas-vidas_a4206/1

Encontre as amêndoas, avelãs, castanha-de-caju, castanha-do-Pará e nozes Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais ou entre em contato com nossa equipe de vendas: (31)3036-8888.

Conheça toda nossa linha de produtos.

Acesse : www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.