Mini Milho Vila Oliva: acrescente um sabor especial aos seus pratos!

21 set, 2021

Mini milho é a espiga jovem do milho colhida antes da polinização, entre dois e três dias após a exposição dos cabelos ou estilo-estigmas. É bastante popular e muito consumido na culinária asiática e vem ganhando importância no Brasil para o consumo como conserva, principalmente por ser agradável e apresentar baixo valor calórico.

Com elevado teor de fibras e baixos teores de gorduras, de proteínas e de sódio, o mini milho é uma alternativa para o cardápio diário, especialmente de indivíduos em uso de dietas com restrição calórica e problemas de constipação intestinal (prisão de ventre).

Confira seus principais benefícios:

• Controle de colesterol: rico em vitamina C, carotenoides e bioflavonóides, ajuda a manter seu coração saudável, controlando os níveis de colesterol e aumento do fluxo sanguíneo.
• Previne a anemia: pois contém uma boa quantidade de ferro. Isso pode evitar deficiências de ferro, como a conhecida anemia.
• Melhora a digestão: é rico em fibras, portanto, ajuda a aliviar a constipação. Um estudo também recomenda seu uso em pacientes com câncer de cólon.
• Reduz a hipertensão: devido à presença de fenóis, que ajudam a controlar a pressão arterial elevada.
• Essencial durante a gravidez: é uma excelente fonte de ácido fólico e bom para aumentar o peso do bebê. A constipação é uma queixa comum durante a gravidez, portanto, a adição do mini milho à dieta é saudável para as mulheres grávidas.
Rico em antioxidantes: é uma rica fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres que causam câncer e, assim, reduz esse risco.
• Controla o diabetes: Para os indivíduos que sofrem de diabetes não dependente de insulina, o mini milho é benéfico devido ao seu baixo índice glicêmico em comparação ao milho regular.
• Melhora a visão: Como fonte de vitamina A, ajuda a manter uma boa visão e acuidade visual.

Como utilizar

O mini milho acrescenta um valor especial a uma variedade de pratos, tais como:

– Em saladas, tanto na forma cozida quanto crua.
– Grelhado em azeite como guarnição do prato principal.
– Em cozidos de legumes ou de carnes.
– Em sopas diversas.
– Em massas, como espaguete ou misturado no arroz.
– Como enfeite de pratos variados, enriquecendo o cardápio.

Fonte:
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/25589/1/Minimilho-receitas.pdf
https://www.jamudei.com.br/saude/1043-8-beneficios-do-mini-milho-para-a-saude

Encontre os Mini Milhos Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais, ou entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
Venha visitar nossa loja no CeasaMinas:

BR-040 – KM 688, PAV 1 – Loja 15 – CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.