Nozes: Para que servem e como consumir

21 set, 2021

As nozes são do grupo das oleaginosas, como as castanhas e avelãs. São alimentos saudáveis e verdadeiras fontes de muitos nutrientes, ricas em vitaminas e minerais como a vitamina E, C e vitaminas do complexo B, por exemplo, além de proteínas, fibras, cobre, cálcio, zinco, potássio, manganês e L-arginina. As nozes são grandes aliadas na diminuição do estresse e na melhora das funções cognitivas, além de fortalecer o sistema imunológico. Seu alto teor de fibras auxilia no funcionamento adequado do intestino.
Propriedades e benefícios

  1. Saúde do coração
    Os benefícios das nozes se aplicam à saúde cardiovascular porque contribuem com a diminuição dos níveis do colesterol ruim, o colesterol LDL e com a melhoria da qualidade do sangue.
  2. Ameniza problemas da síndrome metabólica
    Pesquisas já mostraram que consumir 1 g de nozes todos os dias durante dois a três meses ajuda a prevenir e reduzir problemas associados à síndrome metabólica, como por exemplo obesidade, taxas excessivas de gordura no sangue, hipertensão e níveis descontrolados do colesterol bom, HDL.
  3. Saúde dos ossos
    Pesquisas apontam os benefícios das nozes para os ossos. Comer altas quantidades de nozes diminui as taxas sanguíneas de componentes do colágeno que servem como indicativo do volume do osso. Quando seus níveis estão baixos, por exemplo, é sinal de boa estabilidade e menor perda de mineral óssea.

Como consumir

• As nozes são alimentos saborosos e ideais para comer a qualquer momento do dia.

• Graças à sua versatilidade, podem ser adicionadas a diversas receitas e, claro, consumidas como petiscos.

• Normalmente, esse alimento é utilizado na preparação de bolos, pães, molhos e até risotos.

• Para quem pratica atividade física, as nozes são uma ótima adição ao cardápio porque aumentam a oferta de oxigênio e outros nutrientes para as fibras musculares durante e após os exercícios, melhorando o desempenho e acelerando a recuperação.

• Como contém gorduras poli-insaturadas, zinco, magnésio, potássio e vitaminas do complexo B, as nozes trazem saciedade e podem até mesmo diminuir a vontade de comer doces. Quantidade recomendada: cinco nozes ao dia, equivalente a 150 calorias.

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/

Você encontra as Nozes Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.
Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888

Venha visitar nossa loja na CeasaMinas:
BR 040 – KM 688, PAV 1, Loja 15

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.