Os benefícios da Cereja para sua saúde

21 set, 2021

Uma das frutas favoritas da estação, a cereja traz inúmeros benefícios para a saúde.
A cereja (Prunus avium) é uma fruta pequena, arredondada, de cor vermelha e com polpa macia e suculenta, que tem a sua origem no continente Asiático. Rica em vitamina A, B e C, além de conter cálcio, ferro, fósforo e proteínas, o fruto da cerejeira é muito apreciado por combater os radicais livres e ajudar na digestão.

Confira seus benefícios:
• Estão cheias de nutrientes. Uma porção de 21 cerejas contém 90 calorias e 3gr de fibra. São ainda uma ótima fonte de potássio, vitamina C e de compostos que promovem benefícios antioxidantes, anti-inflamatórios, anti-cancro e para a saúde cardiovascular.

• Ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. As cerejas estão entre as frutas com menor índice glicémico e carga glicémica. O índice glicémico (que mede o efeito que os alimentos com hidratos de carbono tem nos níveis de açúcar no sangue) das cerejas é de 22 – sendo que até 55 é considerado baixo -, e a sua carga glicémica (mede a resposta do açúcar no sangue a uma porção de determinado alimento) é de três – sendo que é considerada baixa até 11.

• Contêm flavonóides. As cerejas são ricas em quercetina, um flavonóide natural que está associada a fortes propriedades antioxidantes, que promovem a saúde. A quercetina ajuda a neutralizar potenciais danos no ADN provocados por radicais livres e pode ainda ajudar a proteger a saúde cardiovascular.

• Ajudam a aliviar as dores nas articulações. Vários estudos sugerem que as propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a acalmar a inflamação que afeta as pessoas com artrite e gota, que provocam dores nas articulações.

• Ajudam-no a adormecer. Estudos sugerem que as cerejas são ricas em melatonina, um composto que ajuda a regular os padrões naturais de sono-vigília do seu corpo. Estudos mostram que os suplementos com concentrado de sumo de cereja têm sido associados a uma melhoria do sono.

• Contribuem para uma boa recuperação pós-treino, devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

• Têm várias utilizações possíveis. Seja para fazer recheios de bolos, para dar um toque doce ao seu iogurte natural, em sobremesas mas também em saladas ou até para fazer molho para as carnes grelhadas.

• Pode aprender a escolher as melhores cerejas. As cerejas mais frescas e doces devem ser firmes e com a sua cor natural brilhante, que depende da variedade. A haste verde brilhante também é um sinal de frescura. Evite cerejas pisadas, manchadas ou com rachadelas.

• Também têm segredos para se conservarem por mais tempo. Para manter as cerejas frescas no pico da sua estação deve guardá-las no frigorífico sem lavar, até uma semana. Depois é só passar as que vai comer por água antes de as consumir. Também pode congelá-las, basta lavar com água fria com haste e caroço e deixar escorrer antes de as embalar em sacos de congelação ou recipientes e congelar. Duram até um ano.

Encontre as Cerejas Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais.

Ou se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888

Venha visitar nossa loja no CeasaMinas:
BR 040 – KM688, PAV 1, Loja 15 CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.