Palmito: Um alimento saudável e versátil

21 set, 2021

Nutritivo, leve, saboroso e saudável, o palmito é uma opção saudável para quem deseja diminuir as calorias em sua alimentação. Com sabor sutil e delicado, o alimento é perfeito para compor saladas e é muito utilizado para incrementar várias receitas como saladas, recheios, macarrão e estrogonofe, dentre outros pratos.

O Palmito se destaca pela pouquíssima quantidade de calorias encontradas em sua composição e o baixo teor de gorduras, sendo ideal para compor uma alimentação saudável e equilibrada.

Confira alguns dos seus benefícios para a saúde:

1 – Beneficia os músculos: O zinco, mineral importante para a saúde dos músculos, também está presente na composição do palmito. Seus benefícios incluem a melhora na síntese de proteínas no organismo, ideal para nutrir os músculos do corpo e torná-los saudáveis.

2 – Controla a pressão arterial: Por ser fonte de potássio, o consumo do palmito normaliza os níveis da pressão arterial, evitando os picos e as quedas. Sua ingestão ainda pode contribuir com o controle dos batimentos cardíacos e melhorar a saúde do coração.

3 – Melhora o trânsito intestinal: As fibras alimentares contidas no alimento ajudam a fazer com que o intestino funcione da maneira correta, diminuindo os riscos da prisão de ventre e constipação que causam diversos desconfortos.

4 – Favorece o sono: Dentre as vitaminas presente no palmito, também há um destaque para as vitaminas do complexo B, que ajudam a melhorar a qualidade do sono, garantindo um descanso melhor e evita a oscilação de humor, podendo até combater a ansiedade e a depressão.

5 – Proporciona saciedade: O palmito é rico em fibras alimentares, responsáveis por proporcionarem saciedade e diminuir a fome excessiva. Quando consumimos produtos ricos em fibras, diminuímos as chances de bater aquela vontade de comer fora do horário.

6 – Contribui com o emagrecimento saudável: Por ser um alimento que traz a sensação de saciedade ao ser consumido, o palmito favorece a perda de peso. Além disso, possui pouquíssimas calorias.

Origem

O palmito é um alimento obtido do “miolo” da palmeira. Trata-se de um cilindro branco contendo, em seu interior, camadas de fibras enroladas de textura macia e um tanto lisa.
Com esse cilindro se faz o palmito. Para isso, se corta, fatia, cozinha e conserva em salmoura, para que seja consumido frio, acompanhando saladas ou cozidos em uma gama de receitas.

Palmeira Real

Existe uma significativa variedade de palmitos. Dentre os mais consumidos está o Palmito Real.

Extraído da Palmeira-Real, este tipo de palmito apresenta textura extremamente macia, cor branca e sabor brando e delicado (entre o doce e o amargo), além de várias vitaminas e minerais.
Originária da Austrália, mas que se adaptou muito bem ao solo e clima brasileiro, a palmeira real era utilizada para fins ornamentais e só depois descobriu-se seu potencial para a produção de palmito.

Fonte:
https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/palmito-combina-com-o-que-descubra-7-formas-saudaveis-para-usar-esse-alimento_a6219/1
www.conquistesuavida.com.br

Encontre o Palmito Real Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais.
Ou se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:

www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
BR 040 – KM688, PAV 1, Loja 15 CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.