Picles em conserva: Conheça seus benefícios

21 set, 2021

Picles são conservas de vegetais em vinagre. Este tratamento produz a fermentação natural do alimento por ação de bactérias probióticas que preservam o alimento.

A história dos picles é antiga. Relatos históricos apontam o consumo de picles de pepino há 4000 anos atrás, principalmente na Mesopotâmia, atual Iraque. É possível ainda encontrar diversas referências a esse alimento na história. Reza a lenda que uma das personalidades que consumia o alimento era a rainha Cleópatra do Egito. Ela comia picles, pois acreditava que essa atitude a rejuvenescia. Já o imperador de Roma, Júlio César, garantia que sua tropa tivesse o alimento sempre à mão, por acreditar que a conserva aumentava a força física dos soldados.

Benefícios

– Ajudam a promover o sistema digestivo.

– Possuem uma grande concentração de Vitamina C.

– Ajudam a absorver ferro.

– Reintroduz as bactérias boas para o intestino, tal como Lactobacillus acidophilus (o mesmo do Yogurt Activia), que é extremamente favorável para os diabéticos.

– Melhora a saúde das articulações, dos ossos, a pressão arterial e o sistema imunológico.

– Combate as infecções urinárias.

– Anti-bactericida.

Curiosidade

O picles tem seu valor na história. Os primeiros registros datam da antiga Mesopotâmia. Quem era fã da conserva? Gente como Aristóteles, Cleópatra e Napoleão. Na atualidade, o ingrediente tem chamado atenção em cardápios badalados ao redor do mundo. Vários chefs têm apostado em picles diferenciados para agregar contraste de texturas e sabor aos pratos. O contraponto de ácido a um elemento salgado ou algo crocante é uma das novidades.

Experimente!

Seja na salada, em hambúrgueres ou servidos como aperitivos, os picles são uma forma diferente e saborosa de comer legumes e vegetais. Os picles em conserva Vila Oliva são feitos com ingredientes selecionados, que passam por um rigoroso controle de qualidade.

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.