Picles em conserva: Tudo ganha mais sabor com esse alimento!

21 set, 2021

Picles são conservas de vegetais em vinagre. Desde antiguidade, os picles são usados para conservar legumes, verduras, frutas e carnes, assim garantindo a comida do inverno. De solução virou iguaria, dessas que deixam as receitas mais interessantes. Seja na salada, em hambúrgueres ou servidos como aperitivos, os picles são uma forma diferente e saborosa de comer legumes e vegetais.
História
Relatos históricos apontam o consumo de picles de pepino há 4000 anos atrás, principalmente na Mesopotâmia, atual Iraque. É possível ainda encontrar diversas referências a esse alimento na história. Reza a lenda que uma das personalidades que consumia o alimento era a rainha Cleópatra do Egito. Ela comia picles, pois acreditava que essa atitude a rejuvenescia. Já o imperador de Roma, Júlio César, garantia que sua tropa tivesse o alimento sempre à mão, por acreditar que a conserva aumentava a força física dos soldados.
Na atualidade, o ingrediente tem chamado a atenção em cardápios badalados ao redor do mundo. Vários chefs têm apostado em picles diferenciados para agregar contraste de texturas e sabor aos pratos. O contraponto de ácido a um elemento salgado ou algo crocante é uma das novidades.

Benefícios
– Ajudam a melhorar o sistema digestivo.
– Possuem uma grande concentração de Vitamina C.
– Ajudam a absorver ferro.
– Reintroduzem as bactérias boas para o intestino, tal como Lactobacillus acidophilus (o mesmo do Yogurt Activia), que é extremamente favorável para os diabéticos.
– Melhoram a saúde das articulações, dos ossos, a pressão arterial e o sistema imunológico.
– Combatem as infecções urinárias.
– Antibactericidas.
Você Sabia?
Os picles em conserva Vila Oliva são feitos com ingredientes selecionados, que passam por um rigoroso controle de qualidade.

Experimente!
Você encontra os Picles em Conserva Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais.
Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:
www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
BR 040 – KM688, PAV 1, Loja 15 CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.