Por que comer uva-passa faz bem para a saúde?

21 set, 2021

Classificada como fruto seco, a uva-passa é obtida por meio da desidratação da uva fresca, mantendo os nutrientes da fruta original, porém de forma mais concentrada.

Saudáveis, saborosas e versáteis, as uvas-passas são ingredientes essenciais no preparo de saladas, tortas, bolos, iogurtes, biscoitos, pães, doces e molhos. Podem, também, ser apreciadas simplesmente como petiscos, para controlar o apetite e reduzir o consumo de doces. Confira os benefícios das uvas-passas para a nossa saúde!

1 – Regula o intestino: As fibras alimentares presentes nas pequenas uvas-passas são responsáveis por facilitarem o trânsito intestinal, prevenirem a constipação e a prisão de ventre. Essas substâncias também são essenciais para proporcionar saciedade e favorecer a perda de peso gradual e saudável.

2 – Possui efeito energético: Fonte de frutose e glicose, esses dois açúcares naturais são importantes para deixar o corpo mais ativo e dar mais disposição nas atividades diárias, como nos estudos, trabalho e atividades físicas regulares.

3 – Fortalecer dentes e ossos: Rica em minerais, como o cálcio, o boro e o ferro, as uvas-passas ajudam a manter a saúde óssea e muscular em dia, prevenindo a osteoporose com o avanço da idade e, durante a fase de crescimento das crianças, esses minerais são essenciais para ajudar no desenvolvimento saudável do corpo.

4 – Protege contra doenças cardiovasculares: Carolina Xavier destaca a presença do potássio no alimento: “Essa substância que controla o sódio no organismo evitando assim a elevação da pressão arterial”, explica a profissional.

5 – Previne o câncer: As uvas-passas são boas fontes de polifenóis, agentes antioxidantes que evitam o desenvolvimento das células cancerígenas causadoras do câncer de cólon, mama, próstata e outros.

6 – Aumenta a libido: Para dar uma boa apimentada na relação, essa fruta seca, por conter arginina (aminoácido) em sua composição, ajuda a estimular o apetite sexual tanto para os homens como para as mulheres.

7 – Previne a anemia: Esse distúrbio é caracterizado, principalmente, pela deficiência do ferro. Assim, as uvas-passas fornecem bons níveis desse mineral ajudando a prevenir a anemia. Para potencializar a ação do mineral, a fruta pode ser combinada com outros alimentos fontes de vitamina C, como laranja, limão, abacaxi, etc.

8 – Fortalece o sistema imunológico: Para impedir o desenvolvimento de gripes, resfriados e outras infecções no organismo, a uva-passa também pode contribuir, já que contém bons níveis de vitamina C em sua composição.

Como consumir:

• Pode ser consumida sozinha, como um prático e delicioso lanche.

• Podemos incluir no arroz, saladas, tortas, bolos, panetones, iogurtes, granola caseira, biscoitos, pães e mix de castanhas.

• Sanduíches naturais também podem ficar ainda mais gostosos com a adição da uva-passa. Além de um pão integral, escolha ingredientes saudáveis – como requeijão light, queijo branco, peito de peru, tomate e alface, por exemplo – e acrescente a uva-seca entre eles.

• Um punhado de uvas-passas dá energia rápida para qualquer esporte. Apenas 30g (uma colher de sopa cheia) pode dar todos os nutrientes que você precisa durante seus treinos.

Experimente incluir a uva-passa em sua dieta!

Encontre a Uva-Passa Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais. Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas pelo telefone: (31) 3036-8888

Conheça o nosso site: www.emporiovilaoliva.com.br

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/ https://www.educacaofisica.com.br/

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.