Suco de Uva: conheça seus benefícios

21 set, 2021

O suco integral de uva é um ótimo aliado da saúde. Tomar um copo de suco de uva por dia pode trazer mais benefícios para a saúde do que você imagina. Esses benefícios estão diretamente ligados às propriedades da uva, pois os inúmeros nutrientes presentes na fruta são muito importantes para o funcionamento apropriado do nosso organismo. Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol encontrados na uva são os responsáveis pelos benefícios à saúde. A substância mais importante é o resveratrol, um composto fenólico que fica na casca da uva. Ele funciona como um protetor do alimento contra o ataque de vírus e fungos. Consumida em forma de suco integral, a fruta, que é rica em antioxidantes, combate com eficácia os radicais livres e ajuda na prevenção de uma série de doenças.

Além de ser uma ótima opção para matar a sede nos dias quentes, a bebida ajuda a emagrecer, melhora a circulação sanguínea, protege o coração de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do organismo e aumenta a longevidade.

Propriedades emagrecedoras
Para quem precisa manter uma dieta para perda de peso, os nutrientes do suco de uva integral também ajudam muito. Além de reduzir a circunferência abdominal, segundo estudos, ele reduz a absorção de gordura e estimula o funcionamento do metabolismo, o que auxilia no processo de perda de massa corporal. A bebida também tem a capacidade de diminuir os níveis de colesterol e triglicérides.

Outros benefícios
• O suco repara as células do corpo e ajuda a prolongar a juventude da pele.
• Favorece as funções hepáticas (do fígado) e é um valioso estimulante digestivo.
• Acelera o metabolismo, reduzindo o ácido úrico (substância produzida pelo organismo e que causa fadiga).
• Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea), é indicado para pessoas que consomem carne em excesso.
• Fortalece o sistema imunológico, já que possui ativos com poder anti-inflamatório e antimicrobiano.

Encontre o Suco de Uva Integral Vila Oliva nos principais Supermercados de Minas Gerais.
Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas pelo telefone: (31) 3036-8888.
Conheça o nosso site: www.emporiovilaoliva.com.br

Fonte: www.conquistesuavida.com.br – https://mdemulher.abril.com.br/

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.