Tomate seco: Principais benefícios desse alimento para saúde!

21 set, 2021

Saboroso e rico em nutrientes, o tomate seco é um ótimo acompanhamento para nossas receitas saudáveis.
Com sabor peculiar e um toque sofisticado, o tomate seco vem, cada vez mais, fazendo parte da gastronomia saudável. Gostoso e muito nutritivo, ele é utilizado como acompanhamento nos pratos, em risotos, saladas e, até mesmo, pizzas! Conheça mais sobre esse alimento que conquistou o nosso paladar e seus benefícios para a saúde.

O tomate seco é rico em nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. Fonte de licopeno, uma substância antioxidante que auxilia na proteção contra os radicais livres, o tomate também é anticancerígeno e anti-inflamatório, além do alto nível de potássio presente que ajuda a prevenir a hipertensão, doenças cardíacas, derrames, alguns tipos de câncer e distúrbios digestivos.

Outros benefícios do tomate seco:

Saúde dos olhos: Com grande quantidade de vitamina A, o consumo de tomates secos ajudam a reduzir o risco da degeneração macular.

Retarda o envelhecimento: Mantém a pele jovem devido a proteção da vitamina A e o licopeno que atua como um filtro solar natural.

Controla a pressão: Por ser rico em potássio, o tomate está na lista dos alimentos que ajudam a manter a pressão arterial estável. Deve ser consumido com moderação pela elevada quantidade de sódio.

Ajuda na saúde dos ossos: A união do potássio com o licopeno auxilia na manutenção do ossos, prevenindo a osteoporose.

Previne o cancêr: Fonte de antioxidantes e fitonutrientes, o tomate seco é um poderoso aliado na prevenção da doença. O alimento reduz consideravelmente o processo de desenvolvimento das células cancerígenas. Além disso, os antioxidantes ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e auxilia no controle do colesterol.

fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/tomate-seco-saiba-os-principais-beneficios-desse-poderoso-alimento-para-saude_a3898/1

Encontre nosso Tomate Seco Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais ou entre em contato com nossa equipe de vendas pelo telefone:
📞 (31) 3036-8888.

✅ Conheça toda nossa linha de produtos Vila Oliva em www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.