Uma iguaria deliciosa, o tomate seco dá um toque especial às suas receitas.

21 set, 2021

Produzido pelas modernas técnicas de desidratação de alimentos, o tomate seco é uma iguaria saborosa que já conquistou os paladares mais refinados e vem, cada vez mais, fazendo parte da gastronomia saudável.

O tomate é uma fruta, apesar de normalmente ser usado como legume em saladas e pratos quentes. É um dos alimentos mais versáteis em nosso cardápio. Reconhecido por ser rico em licopeno, que contém forte ação antioxidante, e vitaminas do complexo A e B, o tomate também possui muitos minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose.
O tomate seco nada mais é do que o próprio tomate fresco desidratado, concentrando mais o sabor. É uma ótima opção para dar um toque especial em muitas receitas. Gostoso e muito nutritivo, é utilizado como acompanhamento nos pratos, em risotos, saladas e, até mesmo, pizzas!

A iguaria pode ser utilizada, também, em grande parte de pratos como antepastos, canapés, salgados, massas e até mesmo nas carnes vermelhas, frutos do mar e frango.

Benefícios:

O tomate seco é rico em nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. Alguns nutricionistas afirmam que o tomate seco concentra bem mais nutrientes e vitaminas do que o tomate fresco. Dentre seus benefícios destacam-se:
• O dobro de vitamina A, que ajuda a preservar a saúde dos olhos e da pele.
• O triplo de licopeno, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce.
• Seis vezes mais potássio, que ajuda a prevenir a hipertensão, doenças cardíacas, derrames e distúrbios digestivos.
• Sete vezes mais magnésio.
• Previne o câncer de próstata.
• Melhora a saúde cardiovascular.
• Previne o envelhecimento, pois atua como um filtro solar que protege a pele.

Fonte:
https://www.greenme.com.br/receitas-saudaveis
https://www.felizmelhoridade.com.br/

Encontre o Tomate Seco Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais ou entre em contato com nossa equipe de vendas.

📞 (31) 3036-8888.
✅ Conheça toda nossa linha de produtos Vila Oliva em: www.emporiovilaoliva.com.br

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.