Você pode preparar receitas deliciosas com os Aspargos em Conserva Vila Oliva!

21 set, 2021

Você gosta de aspargos? costuma utilizá-lo em suas refeições? No Brasil, nem todo mundo tem o hábito de usar o aspargo durante o preparo das refeições, o que é uma pena, já que ele é um vegetal completo, que merece ser descoberto: é rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.Delicioso e saudável, contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), Betacaroteno (provitamina A), além dos minerais, cálcio, ferro e fósforo.

Auxilia na digestão, tem ação diurética e sedativa.

Esse legume é conhecido principalmente por seu baixo teor calórico e sua alta consistência em fibras, que fazem dele atrativo para as dietas de perda de peso.

O aspargo em conserva é o mais encontrado por todo o Brasil, pois é uma excelente opção para quem não encontra os aspargos frescos, já que ele ainda mantém boa parte dos seus nutrientes. Uma xícara de aspargos em conserva, drenados, contém as vitaminas A, C, E, K e do complexo B. As quantidades de minerais, tais como o cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco e cobre, são mantidos mesmo com a conserva.

Confira alguns dos seus benefícios:

  • É antioxidante.
  • Possui propriedades antimicrobianas.
  • Previne o surgimento de úlceras.
  • Melhora o funcionamento do intestino.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Protege o cérebro.
  • É um anti-inflamatório natural.

Curiosidade

Você sabia que o aspargo é uma palavra que vem do persa asparag e significa “frutos que podem ser consumidos”? Cientificamente conhecido como Aspargus officinalis L., é nativo da Europa, norte da África e Ásia Ocidental.
Consumido há milênios, o aspargo sempre foi considerado uma iguaria, especialmente na época greco-romana. Pode se apresentar com cores diferentes, como roxo, verde ou branco. Por aqui, é mais fácil encontrar a variedade verde, muito saborosa. Em conserva, é possível comprar os verdes e os brancos.

Como consumir

Com sabor neutro, fresco e delicado, o aspargo em conserva é um alimento versátil e saboroso, que vai bem nos mais variados pratos. Pode ser consumido in natura ou utilizado no preparo de saladas e para confeccionar entradas e petiscos rápidos. Fica delicioso em risotos, em cremes ou como acompanhamento para vários pratos de carne.

Você pode fazer muitos pratos gostosos e nutritivos com os aspargos em Conserva Vila Oliva!

Você encontra o aspargo em conserva Vila Oliva nos principais supermercados de Minas Gerais.

Se preferir, entre em contato com nossa equipe de vendas:www.emporiovilaoliva.com.br | (31) 3036-8888
BR 040 – KM 688 – PAV 1 – Loja 15 – CEASAMINAS

Blog Empório Vila Oliva

Catálogo de Produtos

O Empório Vila Oliva promove uma sinergia com as demais empresas do grupo, garantindo maior competitividade com preços e produtos diferenciados, atendendo com dedicação a todos os segmentos de mercado.